Sábado, 27 de Junho de 2026
22°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade

Ação na Casa da Mulher Brasileira marca Dia Mundial da Saúde com foco no cuidado integral das mulheres

Parceria entre Secretaria da Mulher e Centro Universitário Unitop promove atendimentos e orientações para mulheres assistidas na unidade

07/04/2026 às 19h09
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Compartilhe:
Atividade promoveu atendimentos e orientações voltadas ao cuidado integral das mulheres - Crédito da foto: Regiane Rocha
Atividade promoveu atendimentos e orientações voltadas ao cuidado integral das mulheres - Crédito da foto: Regiane Rocha

A Prefeitura  de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, realizou na tarde desta terça-feira, 7, uma ação especial em alusão ao Dia Mundial da Saúde, na Casa da Mulher Brasileira (CMB). A iniciativa para as mulheres atendidas na unidade focou na promoção do cuidado integral, com atendimentos e orientações voltadas ao bem-estar físico e emocional.

A atividade foi realizada em parceria com o Centro Universitário Unitop, reforçando a integração entre poder público e instituições de ensino na ampliação do acesso a serviços essenciais para a população feminina.

Durante a programação, foram ofertadas ações educativas, momentos de acolhimento e orientações sobre saúde preventiva, proporcionando às participantes um espaço de escuta, reflexão e cuidado.

A superintendente da Casa da Mulher Brasileira em Palmas, Monik Dorta, destacou que ações como essa também são fundamentais no enfrentamento à violência contra a mulher. “A prevenção da violência passa não apenas por campanhas educativas, mas também pelo fortalecimento da autoestima, da saúde e da autonomia das mulheres. Quando trabalhamos essa mulher de forma integral, também estamos prevenindo situações de violência”, afirmou.

Representando a Liga Acadêmica Multidisciplinar de Saúde da Mulher (Lamesm) da Unitop, a vice-presidente Kelly Campelo, ressaltou a importância de ampliar a compreensão sobre saúde. “A saúde não é apenas a ausência de doença, mas envolve cuidado, prevenção e bem-estar no dia a dia. Nosso objetivo é incentivar essas mulheres a cuidarem da saúde física e mental, buscando acompanhamento regular e adotando hábitos saudáveis”, explicou.

Kelly também destacou que a atuação da Liga ocorre de forma contínua e em parceria com instituições. “Já realizamos outras ações aqui na Casa da Mulher Brasileira e estamos abertos a novas parcerias. É um trabalho gratuito, voltado à orientação e promoção da saúde”, completou.

Kelly Campelo , vice-presidente da Liga Acadêmica Multidisciplinar de Saúde da Mulher, durante atividade do Dia Mundial da Saúde, na Casa da Mulher Brasileira
Kelly Campelo , vice-presidente da Liga Acadêmica Multidisciplinar de Saúde da Mulher, durante atividade do Dia Mundial da Saúde, na Casa da Mulher Brasileira
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Palmas, TO
25°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 35°

25° Sensação
3.63km/h Vento
57% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h30 Nascer do sol
18h02 Pôr do sol
Dom 35° 25°
Seg 35° 23°
Ter 35° 23°
Qua 36° 24°
Qui 36° 24°
Atualizado às 01h01
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 330,501,52 +0,98%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio