Quinta, 25 de Junho de 2026
21°C 35°C
Palmas, TO
Publicidade

Governo do Tocantins garante aumento de 67% no auxílio-alimentação dos servidores públicos estaduais

Benefício passa de R$ 300 para R$ 500 e deve alcançar cerca de 20 mil servidores em todo o estado

01/04/2026 às 19h20
Por: Redação
Compartilhe:
Iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização do funcionalismo e a responsabilidade social, com atenção especial aos servidores mais vulneráveis, ampliando o poder de compra e garantindo maior segurança alimentar às famílias - Foto: Ademir
Iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização do funcionalismo e a responsabilidade social, com atenção especial aos servidores mais vulneráveis, ampliando o poder de compra e garantindo maior segurança alimentar às famílias - Foto: Ademir

O governador Wanderlei Barbosa autorizou um aumento no valor do auxílio-alimentação dos servidores públicos estaduais, que passará de R$ 300 para R$ 500, representando um reajuste real de 67%. A medida foi encaminhada à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) por meio de um substitutivo à Medida Provisória nº 16/2026, que já havia ampliado o alcance do benefício ao atualizar o limite salarial de R$ 2.824 para até dois salários-mínimos (R$ 3.242). Com isso, mais 3.642 servidores passaram a ser contemplados, elevando o total de beneficiários de 16 mil para 19.648 em todo o estado.

Agora, com o substitutivo, o Governo do Tocantins complementa a medida ao avançar também no valor do benefício, garantindo que todos os servidores já contemplados passem a receber o novo valor, além dos que foram incluídos com a ampliação do alcance. A implementação será realizada na folha de pagamento de abril de 2026, contemplando os servidores de todos os vínculos, incluindo efetivos, comissionados e contratos.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização do funcionalismo e a responsabilidade social, com atenção especial aos servidores mais vulneráveis, ampliando o poder de compra e garantindo maior segurança alimentar às famílias.

Esse auxílio foi criado na nossa gestão, em 2024, e é algo que não existia antes. Desde o início, pensamos nisso com um olhar humano, entendendo a realidade do servidor, principalmente de quem mais precisa. Desde então, seguimos avançando, ampliando o alcance e, agora, garantindo também um ganho real no valor. Isso se soma a outras medidas, como as mais de 139 mil progressões e também todas as datas-bases que concedemos aos nossos servidores desde 2021”, ressalta o governador Wanderlei Barbosa.

Com isso, a gestão estadual reforça uma política que combina ampliação de alcance e ganho real, impactando diretamente a renda de quase 20 mil famílias tocantinenses e consolidando uma boa notícia para o funcionalismo estadual, especialmente os que possuem menor faixa salarial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Palmas, TO
26°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

25° Sensação
1.98km/h Vento
31% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
06h30 Nascer do sol
18h01 Pôr do sol
Sex 36° 21°
Sáb 35° 23°
Dom 35° 24°
Seg 36° 24°
Ter 36° 23°
Atualizado às 20h01
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,801,80 +0,23%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio