O Hospital Materno Infantil Tia Dedé (HMITD), em Porto Nacional, promoveu na segunda-feira, 21, uma roda de conversa como parte das ações da campanha Outubro Rosa, que visa à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.
O encontro foi marcado por uma palestra ministrada pela mastologista e ginecologista obstetra, Juliana Souza, que abordou a importância do diagnóstico precoce da doença e esclareceu dúvidas aos participantes. Além da troca de informações, o evento contou com dinâmicas, distribuição de brindes e um café da manhã especial para as servidoras.
O diretor-geral do HMITD, Hélio Barros, destacou o engajamento da equipe e a relevância da ação. “Foi um momento muito agradável, onde as participantes puderam tirar dúvidas e se informar. As dinâmicas e a interação entre as presentes trouxeram leveza à conversa e reforçaram a importância da prevenção”.
A enfermeira Thaynna Evha, que também participou do evento, ressaltou a importância do empoderamento feminino no contexto da saúde. “Essa iniciativa é fundamental para lembrar a todas nós sobre a importância do autocuidado e da prevenção do câncer de mama. É essencial que as mulheres busquem informações e cuidados não apenas em outubro, mas durante todo o ano”.
“A programação do Outubro Rosa foi repleta de eventos que me levam a expressar aqui toda minha gratidão. Temas como a detecção precoce do câncer de mama, quanto mais debatidos, torna-se de vital importância para a rotina do hospital” explicou a enfermeira do HMITD, Sirlei Aparecida Rocha.