A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Paraíso, concluiu três inquéritos policiais em desfavor de um homem, identificado pelas iniciais, H.I.O.S, 28 anos, apontado como autor de uma série de furtos a residências em Paraíso. O indivíduo foi preso pela Polícia Civil no último dia 15 de julho.
De acordo com as investigações, os crimes eram praticados sempre durante a madrugada e ocorreram nos setores Jardim América e Pouso Alegre. Para concretizar os delitos, o indivíduo se valia da escalada como forma de adentrar aos imóveis, o que torna os crimes qualificados.
Ainda conforme apurado nas investigações, os três crimes ocorreram na mesma madrugada. Em um dos casos, o suspeito furtou uma motocicleta de uma residência, que foi recuperada pela Polícia Civil poucos dias depois e devolvida ao proprietário. Em outro, ele subtraiu um botijão de gás e pequenos objetos, que posteriormente trocou por entorpecentes. No terceiro caso, tentou furtar uma bicicleta, mas não conseguiu jogá-la por cima do muro. Durante a prisão, ele confessou a autoria dos crimes.
Conforme explica o delegado regional da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso, José Lucas Melo, o homem foi detido enquanto tentava se esconder em uma residência no setor Santa Clara. “Foi uma prisão de grande relevância, pois as investigações conduzidas pelas equipes da 63ª DP apontaram que esse suspeito representa um dos maiores riscos ao patrimônio da cidade até o momento. Ele era especializado na prática de furtos e está ligado a inúmeros casos registrados no município”, ressalta.
Após os procedimentos legais cabíveis, H.I.O.S, foi recolhido à Unidade Prisional de Paraíso, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.